O Presidente da Juventude Social Democrata reuniu hoje com o Primeiro- Ministro para apresentar “Portugal que Nasce”, um conjunto de propostas estratégicas desenvolvido pela JSD para promover a natalidade, fortalecer as famílias e assegurar melhores condições de futuro às novas gerações.
Durante o encontro, foram detalhadas as principais medidas do pacote, que inclui incentivos ao arrendamento e à aquisição de habitação para jovens famílias, o reforço dos mecanismos de conciliação entre a vida profissional e familiar, bem como políticas de apoio à infância que garantam igualdade no acesso a cuidados e educação. A audiência permitiu ainda uma troca de impressões sobre os desafios que marcam a atualidade das novas gerações, desde a transição digital à mobilidade social, passando pela qualificação, emprego e participação cívica.
O Presidente da JSD sublinhou que “Portugal só terá futuro se for capaz de criar condições para que os jovens possam construir aqui a sua vida, formar família e contribuir para um país mais próspero e solidário”. O Primeiro-Ministro acolheu o documento e manifestou abertura para aprofundar a análise das propostas, reconhecendo a importância do diálogo com os jovens na definição de políticas públicas de longo prazo. A JSD reafirma, assim, o seu compromisso em colocar a juventude no centro da agenda nacional, contribuindo ativamente para um Portugal que Nasce, cresce e se projeta no futuro.
