JSD

-a +A
João Marques foi reeleito Presidente da Concelhia de Braga da JSD     |     João Leite foi reeleito Presidente da Regional de Santarém da JSD

Gabinete de Formação

  • Mensagem da Coordenadora
     Susana Correia Santos

    Caras Companheiras e Caros Companheiros da JSD,

    Aceitar o desafio de coordenar o Gabinete de Formação da JSD foi para mim um grande desafio e um enorme prazer.

    Desafio porque pela primeira vez a Juventude Social Democrata destaca-se através da criação de um Plano Nacional de Formação. Acredito que uma juventude partidária deve ser uma escola de formação de quadros políticos que tem o principal intuito de preparar os jovens da melhor forma possível para poderem servir o Partido, os órgãos da Administração Pública Local e Central e, de um modo geral, a sociedade. Por isso estamos convictos de que esta é uma estratégia essencial para aumentar a qualificação dos militantes da JSD.

    Foi para mim também um grande prazer porque tive agora a oportunidade de concretizar para todos os militantes da JSD um conjunto de Cursos de Formação. Estes Cursos de Formação surgiram da necessidade que senti, enquanto militante de base da JSD e enquanto Presidente da Comissão Política da antiga Secção de Algés da JSD, de compreender e explicar o que é a JSD, qual é a sua história, o que é a ideologia social democrata, quem foram os Presidentes da JSD e quais são as suas principais bandeiras.

    Ser militante da JSD é uma responsabilidade grande e por isso temos que estar preparados para a representar o melhor possível. Apostarmos na formação de todos os militantes da JSD é ter a certeza que estamos a dotar a nossa estrutura de conhecimentos e de competências que são determinantes para a construção de um futuro mais promissor.

    Além disso, este Curso permite também estimular o debate político, através da geração de ideias, e da apresentação de propostas concretas para um programa eleitoral. É através da discussão e do envolvimento de todos os militantes que iremos conseguir aumentar a qualidade das nossas propostas para melhor servirmos os Jovens de Portugal.

    Desejo um excelente trabalho a todos!
    Viva a JSD!

    Susana Correia Santos
    susanasantos@jsd.pt

  • Universidade de Verão
    Universidade de Verão Francisco Sá Carneiro

    Com a duração de uma semana e envolvendo 100 participantes, a Universidade de Verão Francisco Sá Carneiro realiza-se anualmente desde 2003 e é hoje a mais prestigiada iniciativa de formação política para jovens em Portugal. Numa organização conjunta da JSD, do Instituto Francisco Sá Carneiro, PSD e PPE, a Universidade de Verão decorre durante 5 dias na vila de Castelo de Vide.

    Eis a informação relativa a cada edição:

    Universidade de Verão 2011

    Universidade de Verão 2010

    Universidade de Verão 2009

    Universidade de Verão 2008

    Universidade de Verão 2007

    Universidade de Verão 2006

    Universidade de Verão 2005

    Universidade de Verão 2004

    Universidade de Verão 2003

  • Universidade Europa
    Universidade Europa

    A Universidade Europa tem a duração de três dias, durante os quais se promove um programa intensivo de aprofundamento dos conhecimentos em matérias comunitárias. A Universidade Europa é organizada pela JSD, o PSD, o GEPSD (Grupo Europeu do PSD), e o PPE – Partido Popular Europeu.A primeira edição realizou-se em 2008, em Cantanhede; a segunda edição em 2008 na Curia, e a terceira edição no Estoril em 2009.

    Eis a informação relativa a cada edição:

    4ª Universidade Europa

    3ª Universidade Europa

    2ª Universidade Europa

    1ª Universidade Europa

     

    Realiza-se a 27, 28 e 29 de Janeiro de 2012, na Curia, a 5ª Edição da Universidade Europa.

  • Universidade do Poder Local
    Universidade do Poder Local

    A Universidade do Poder Local começou em 2007, num programa de formação que aposta na formação de quadros social democratas e independentes para a intervenção autárquica. Com a duração de 4 dias, um programa exigente e a colaboração de alguns dos melhores autarcas portugueses, esta Universidade do Poder Local traduz-se no maior evento de formação sobre autarquias e poder local.

    Em 2007, realizou-se em Paredes, no Distrito do Porto, a primeira edição.

    Com a duração de quatro dias e com a participação de alguns dos melhores autarcas.

  • Sub-18
    SUb-18

    Programa de Formação interactivo  de  discussão  com  os  jovens  do Ensino Secundário que tem como objectivo promover a capacidade reflectiva e de tomada de decisão. 

  • Regionais e Concelhias em Formação
    Regionais e Concelhias em Formação

    O Curso de Formação sobre a Ideologia e Estrutura da JSD: Saber + constitui-se como um dispositivo de formação para os Militantes da JSD. Tem como objectivo geral apresentar, divulgar e sistematizar a ideologia social democrata e explicar a estrutura organizativa da JSD. Mais especificamente, este curso pretende: (a) formar sobre os valores e ideais da Social-Democracia, bem como informar sobre a história da JSD e seus líderes; (b) formar sobre a estrutura e funcionamento da JSD; e (c) fomentar a participação política dos jovens militantes da JSD.

     

    Além deste Curso de Formação, as Concelhias e Regionais da JSD apostam fortemente no desenvolvimento de Cursos de Formação realizados localmente para a sua estrutura.

Junta-te a nós!

Torne-se militante e contribua para um partido melhor

ÚLTIMOS TWITTES

Os Deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Coimbra e os Deputados da JSD, Duarte Marques, Pedro Pimpão... http://t.co/1hxJofMM

Newsletter

Mantem-te Informado